sábado, 26 de abril de 2014

Agradeça O Criador... os que crêem discernem Deus em todos os lugares!

A criação é como um imenso livro no qual o Criador se revela em cada letra. As coisas criadas manifestam Seu poder e Sua bondade. 

Seu poder criador e preservador é um milagre visto na sucessão ordenada e regular dos ciclos da natureza; Sua bondade, porque todos os seres vivos dela se aproveitam, ainda que o homem não se importe de agradecê-Lo. Deus não nos deve nada, e se tudo proporciona em abundância para nós, temos de expressar nossa gratidão.

Há, pois, na criação uma linguagem que fala acerca do Criador e faz com que cada pessoa seja responsável por ouvi-la. Mas quando se rejeita a verdade, o engano se instala. As ideias religiosas, privadas da luz divina, se transformam em idolatria. É esta a razão da infinidade de falsos deuses na história humana. 

Às vezes o homem moderno zomba das culturas antigas que adoravam ídolos, sem perceber que também cultua ídolos hoje: sucesso, juventude, fama, dinheiro, poder, intelectualismo, egolatria, etc. Isso é outra face do paganismo. 

Porém, os que crêem discernem Deus em todos os lugares, e não cessam de declarar como o salmista: "Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência. A minha meditação acerca dele será suave; eu me alegrarei no Senhor" (Salmo 104:33-34).

fonte: "encontre a paz"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Louvores