quarta-feira, 25 de junho de 2014

AINDA TEMOS TEMPO?

Porém tu espera agora, e te farei ouvir a palavra de Deus.
Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações
(1 Samuel 9:27; Hebreus 3:7-8).

Em uma entrevista, um cientista afirmou que em nossa sociedade tudo se acelera e se complica com o desenvolvimento de novas tecnologias. Disse que esta constatação o levava confusamente a estar consciente de um prazo final, porém o levava também, por mais estranho que pareça, à consciência da realidade da eternidade.

A falta de certezas com respeito ao porvir coloca à prova a mente do homem sem Deus. Como acalmar essa inquietação? Escutemos Deus falar em Sua Palavra. 


Ele também nos ensina que o tempo é breve: "E já está próximo o fim de todas as coisas" (1 Pedro 4:7). "Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece" (Tiago 4:14).

Deus nos mostra a melhor inversão possível de nossa vida: "Apega-te, pois, a ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem" (Jó 22:21).

Ele nos diz que este tempo não nos pertence e que teremos que prestar contas de como o utilizamos: "Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra" (Eclesiastes 3:17).

Ele quer nos preparar para a eternidade. O Senhor Jesus disse: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24). Quanto tempo será que ainda temos?



fonte: Chamada/encontreapaz2014 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Louvores