sexta-feira, 20 de junho de 2014

Bom sono resulta da comunhão da criatura com o Criador

Segundo pesquisa realizada em 2009 pela Associação Brasileira do Sono, mais da metade da população brasileira não consegue dormir bem. Eles devem morrer de inveja de Davi, que num dos seus salmos diz: “Eu me deito, e durmo tranquilo, e depois acordo porque o Senhor me protege” (Sl 3.5). Em outra versão, diz-se: “Eu me deito e logo adormeço”.

Os distúrbios mais comuns que impedem o bom sono listados pelo Instituto do Sono são a insônia, a apneia, o bruxismo, a narcolepsia e o sonambulismo. A providência mais indicada que pode levar a um bom sono é o senso de proteção que resulta da comunhão da criatura com o Criador. 

Ao revelar que tinha sono reparador, Davi fez menção da proteção divina. A declaração dele tem mais valor quando se lê que ele escreveu esse salmo “quando fugia do seu filho Absalão” (2Sm 15.13--17.22). 

Depois de mencionar a noite bem dormida, Davi revela um dado muito importante para quem quer ter boa qualidade de vida: “Não tenho medo dos milhares de inimigos [ou de problemas] que me ameaçam de todos os lados” (Sl 3.6).

Um especialista da Associação Brasileira do Sono afirma que a qualidade do sono é tão importante quanto a qualidade da alimentação.

de -ed345/Ultimato-
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Louvores