quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O VELHO NÃO PRESTA!

Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior. E ninguém deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser deitado em odres novos  (Marcos 2:21-22).

A roupa velha é a que adquirimos por termos nascidos filhos de Adão, descrita da seguinte maneira em Isaías 64:6: "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia". Será que alguém usaria um tecido novo e caro para consertar andrajos? A roupa nova nos lembra das vestes de justiça que são dadas a todos os que recebem o Senhor Jesus como Salvador.

Será que o Senhor Jesus veio somente com o objetivo de remendar nossa miserável condição de desobediência à Palavra de Deus? Alguns pensam que o cristianismo é uma religião para tentar melhorar a condição pecadora do ser humano. 

Primeiro, o cristianismo não é uma religião, é um relacionamento; segundo, Cristo não veio para aperfeiçoar a "carne", ou seja, nossa roupa velha, mas para matá-la! "Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências" (Gálatas 5:24).

Da mesma maneira, não se coloca vinho novo em odres velhos, desgastados. O vinho novo fala sobre a indescritível alegria de conhecer a Cristo. Os odres remetem obviamente aos recipientes do vinho. Odres velhos simbolizam pessoas que se tornaram endurecidas pelo amor ao pecado. Elas estão imprestáveis e são incapazes de conter qualquer vestígio da vida de Deus. 

A maioria dos "odres velhos" é composta de religiosos! O maravilhoso vinho da alegria em Cristo obrigatoriamente tem de ser colocado em novos recipientes, nascidos do Espírito Santo.

Nascer de Deus nos torna vasos novos, com vestes novas e cheios de vinho novo (João 3)! Nada neste mundo se pode comparar a isso!

__________ de "Encontre a paz"/Chamada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Louvores