segunda-feira, 10 de novembro de 2014

DUAS PALAVRAS-CHAVE

 Essas duas palavras, "Crê somente", estão entre as mais consoladoras palavras do Senhor Jesus. Elas contêm a essência e o resumo da verdade que salva.

Seus pecados passados estão assolando seus pensamentos em um constante martírio mental, tentando você a dar lugar ao desânimo e à desesperança? Não tema! Somente creia que Ele morreu por você, e está vivo, e ao seu lado "todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28:20).
Você está sendo acossado por provações difíceis? Seus planos mais inteligentes foram cortados pela raiz? Você se sente atingido por onda após onda de problemas? É como se o Senhor tivesse esquecido de ser bom contigo? 


A palavra do Senhor Jesus para você é: Creia, creia somente. Creia que o Senhor lhe ama, e provou isso na cruz; creia que "como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação" (2 Coríntios 1:7); que Deus nos corrige "para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade" (Hebreus 12:10); e que Deus "nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina" (2 Pedro 1:4).

Se você está diante da perspectiva de enfrentar a morte, faça como Davi: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo" (Salmo 23:4). Não tenha medo, porque o Senhor da vida está ao seu lado, e depois desse vale, você nunca mais será como é, "porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido" (1 Coríntios 13:12).

Não permita que ninguém, nem qualquer situação roubem de você a sua fé em Cristo!

_________________ de "Boa Semente" Devocional 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Louvores