quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Gente como Cristo; que cada dia cresçamos mais... aprendendo o modo de vida de Cristo.



2 Coríntios 4:6 - Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.

O Senhor Jesus Cristo é aquEle que nos revelou a glória de Deus. Na conversão, a face radiosa do Salvador dissipou todas as nossas trevas, mostrando-nos com clareza a nossa depravação e a perfeita salvação que Deus nos oferece em Cristo. Uma vez iluminados, podemos continuar com nossos olhos espirituais fixos na Salvador, para que a cada dia cresçamos mais no conhecimento de Nosso Pai Celestial e do seu propósito para conosco.

Ao observar a Jesus, somos esclarecidos daquilo que Deus planejou para o ser humano. Quanto mais aprendermos o modo de vida de Cristo (e aplicarmos essas descobertas em nosso procedimento), mais humanos e iluminados seremos. Iluminação espiritual segundo o cristianismo não é um misticismo paranóico, mas um modo de vida que nos torne cada vez mais "gente", mas não "gente como a gente", e sim "gente como Cristo".

mensagem de Pastor Sérgio Fernandes
Reflexões em 2 Coríntios - Carta escrita por Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Louvores